segunda-feira, 16 de julho de 2012

Bairro Chinês

Depois de 7 meses de volta ao Brasil... Faltam 25 dias para eu ir curtir um feriadinho na minha (agora) querida Buenos Aires. 


Estou com saudade de tudo... por isso começarei a fazer aqui uma lista do que preciso visitar, fazer e comer na capital porteña. 


 Como previsto, o primeiro lugar que me vem à mente é o bairro chinês. Adoro aquele lugar. 


Quero comprar coisinhas inúteis super úteis pra minha casa. Ver a cara mau humorada dos atendentes e comer melona, frango xadrez e fazer compra no supermercado cheio de importações divertidas! Ficar horas na livraria antes do trilho do trem e comprar pelo menos 3 deliciosos livros por 15 pesos!

 
foto: http://pelomundo.folha.blog.uol.com.br/


Como chegar:

Para quem não conhece o Bairro Chinês em Buenos Aires, ele fica  ao lado do bairro Belgrano, na estação de trem Barrancas. 



Para quem quiser ir de metrô, a estação mais próxima é a Juramento, subte D - verde - fica uns 6 quarteirões de distância. 


Se quiser parar na porta, vá de ônibus: linha 29.


O que ver e fazer:


O bairro tem uma arquitetura bastante... chinesa, com destaque para o portal de entrada do bairro.


Os turistas adoram. Tem sempre alguns tirando foto.



Lá você encontra milhares de lojinhas vendendo coisas de casa (baratinho), supermercados com produtos chineses (repare nas embalagens, é de morrer de rir) e muitos restaurantes deliciosos.

Onde comer:

Na dúvida, já que são várias opções distribuidas pelos 2 quarteirões principais, indico o restaurante "Todos Contentos". É muito gostoso e os atendentes estão preparados para o "portunhol".

Veja aqui Informações do restaurante, preços e foto.


Além de fazer compras e almoçar, uma opção muito bacana é ir tomar um chá nos restaurantes típicos. Delicioso e muito charmoso. Eu tomei o chá de jasmim, fica a dica. 

Para os adeptos a conhecer cervejas pelo mundo, experimente alguma cerveja chinesa. Vale a experiência!

Na volta prometo postar fotos minhas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário